domingo, 17 de novembro de 2013

Picolé de cheesecake de morango



Gente, que clima é esse? Uma semana faz frio, e na outra faz um calor de senegal... Assim não dá, né? Para os dias quentes, nada melhor do que um picolé. Esse eu fiz inspirado no meu sabor favorito de Haagen Dazs, que é o cheesecake de morango. Só faltaram os pedacinhos de biscoito, que eu não tinha em casa. Mas mesmo sem eles o picolé ficou 10! E o melhor, facílimo de preparar. Bora lá?

Picolé de cheesecake de morango

-      1 caixinha (200g) de morangos
-      3 colheres de sopa de açúcar
-      1 colher de chá de suco de limão
-      1 potinho (150g) de cream cheese
-      1 potinho (100ml) de iogurte grego
-      opcional: raspas da casca de 1 limão pequeno

Primeiro, faça uma calda: lave e pique os morangos em pedaços médios e leve ao fogo médio/baixo com o suco de limão e 2 colheres de açúcar. Não precisa colocar água, as frutas vão soltando líquido. Deixe ferver até que os pedaços fiquem bem macios, e comecem a se desfazer. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Em outra vasilha, misture o cream cheese, o iogurte, 1 colher de açúcar e as raspinhas de limão. Se precisar, coloque mais açúcar (eu não coloquei, prefiro mais azedinho). Coloque a mistura nas forminhas de picolé, às colheradas, alternando com um pouco da calda de morango. Mexa de leve com o palitinho, só para dar uma marmorizada, e depois leve ao congelador. Muito bom!

Obs.: as minhas forminhas (já mostrei aqui) são pequenas. Se as de vocês forem maiores, dobrem (ou tripliquem) a receita do creme, ok? A calda não precisa, sobrou bastante, e pode ser misturada ao iogurte natural no café da manhã, ou pode ser levada novamente ao fogo para engrossar mais um pouco e virar geleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário