quarta-feira, 21 de março de 2012

Tomates ao Forno



Essa receita, que também pode ser chamada de Tomates Confit, eu tirei do livro Nigella Express, mas nem precisava receita para isso, pois é muito fácil e simples. Eu usei tomates-cereja orgânicos, mas poderia ser o sweet grape, ou até tomates maiores, bastanto picá-los em pedaços menores. Parta os tomatinhos ao meio e ajeite em uma assadeira com o lado cortado para cima. Polvilhe com sal e uma pitadinha de açúcar, acrescente as ervas de sua preferência (fui de tomilho e alecrim) e regue com um fio de azeite.

A receita da Nigella recomenda pré-aquecer o forno a 220°, colocar a assadeira e desligar o forno, deixando os tomatinhos lá, sem abrir a porta, durante toda a noite ou o dia inteiro. Entretanto, o meu forno porcaria aquece mal e resfria muito rápido, e por isso essa recomendação não deu muito certo. Assim, eu precisei ligar novamente o forno, com os tomates dentro, e deixei por mais uns 15 minutos. Depois disso desliguei o forno e fui dormir, deixando a assadeira lá... No dia seguinte os tomatinhos estavam deliciosos! Provei puros, no sanduíche (queijo quente) e na salada... Aprovadíssimo! Da próxima vez, faço uma quantidade maior... ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário