segunda-feira, 22 de abril de 2013

Smothie de Banana, Blueberries e Água de Rosas


Sempre que tem banana sobrando em casa, eu aproveito para fazer um bolo. Acontece que outro dia tinha banana demais (com o calor, elas amadureceram mega rápido), e ainda tinha outro bolo pronto. Então descasquei todas as frutas e congelei, até pensar em outro destino para elas. 

Parêntesis: a melhor compra que eu fiz foi uma geladeira com um congelador bem grande. Acho que já falei disso aqui no blog, meu congelador tem de tudo um pouco, e me ajuda demais no dia a dia. Faço receitas dobradas e congelo (tipo quibe, lasanha ou mesmo massa para quiche); compro carne ou frango e divido em porções menores; congelo pães, bolos e biscoitos; cozinho uma quantidade maior de grãos e congelo, também em porções menores; idem com caldo de legumes ou frango caseiro; e também guardo sobras, tipo claras de ovos, pedacinhos de salsão (para mirepoix), gengibre e frutas (abacaxi e banana), que viram suco.

Tendo também blueberries congeladas, e iogurte natural caseiro, resolvi preparar esse smothie, que é uma delícia de se tomar no café da manhã ou lanche da tarde. A água de rosas entra como aquele ingrediente secreto, que dá um plus. Cuidado, entretanto, para não exagerar, e deixar a sua bebida com gosto de perfume. 

Smothie de Banana, Blueberries e Água de Rosas
(rendimento: 1 copo grande)

-      3/4 xícara de iogurte natural
-      2 bananas (as minhas estavam congeladas)
-      1/2 xícara de blueberries (idem)
-      1 colher de chá de água de rosas
-      leite para diluir
-      açúcar à gosto
-      gelo (caso não utilize frutas congeladas)

Bata no liquidificador o iogurte, as bananas, as blueberries e a água de rosas. Adoce à gosto (as minhas bananas estavam bem docinhas, por isso coloquei 1 colher apenas). Se ficar muito grosso, pingue um pouco de leite, para melhorar a consistência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário