quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Duelo de Brigadeiros de Pistache



O brigadeiro da primeira foto eu fiz no ano passado, para o aniversário do meu amoreco, e é uma receita que eu peguei no blog da Diva Simone, o Chocolatria. É um brigadeiro de mel, limão siciliano e pistache. O segundo brigadeiro é uma receita da Chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo (sonho em conhecer), que encontrei aqui. Na comparação podemos perceber algo em comum, além do pistache: as duas fotos estão horrorosas! Foram tiradas em ocasiões diferentes, mas ambas às pressas. :-p

Sobre o gosto, fiquei aqui relembrando e pensando qual seria melhor... Hummm... Difícil... Os dois são muito bons, no da Simone o sabor de mel é bem distante (embora tenha colocado o dobro do que a receita indicava), mas ele é mais fresquinho, provavelmente por causa do limão, que combinou muitíssimo bem com o pistache. O da Morena Leite é pistache puro, na veia, o sabor fica bem intenso, e o brigadeiro fica com uma crocância deliciosa. Eu amei os dois, mas preferi, por uma vantagem muito pequena, o da Simone. Praticamente um empate técnico...hehehehe. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário