Encontrei essas mini abóboras no sacolão por um preço excelente, e não resisti. Já havia visto umas outras, bem amarelinhas, por R$37,90 o quilo, e achei um roubo. Essas estavam por R$2,29 o quilo. Para preparar foi bem simples: cortei a parte de cima, retirei as sementes, pincelei com azeite e sal, e cozinhei no vapor, até ficarem macias.
Enquanto as abóboras cozinhavam, preparei o recheio: peguei um resto de carne assada (fraldinha) que o meu namorado havia feito no dia anterior, piquei em cubinhos e refoguei com cebola, alho, pimenta malagueta, salsinha e umas aparas da própria abóbora (queria colocar tomate também, mas não tinha). À parte, refoguei um maço de mostarda orgânica.
A montagem foi feita em camadas: uma colherada de requeijão no fundo; depois, uma colher de mostarda; por cima, uma camada de carne e finalizei com um pedacinho de mussarela. Levei ao forno para gratinar e servi com arroz e feijão. Ficou bem gostoso! Entretanto, se fosse fazer novamente, trocaria a mostarda por couve e a carne comum por carne-de-sol (achei que o sabor da carne ficou um pouco suave, enquanto o gosto da mostarda predominou).
Nenhum comentário:
Postar um comentário