quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Trufa de Canela



Outro dia me bateu aquela larica, e eu precisava comer um docinho. Aproveitei meia lata de creme de leite que estava quase estragando na geladeira e um resto de chocolate meio amargo que eu comprei para fazer a torta do natal, e resolvi preparar esta receita. Muito fácil, e ficou bem saborosa!

Trufa de Canela

-      1/2 lata de creme de leite
-      300gr de chocolate meio amargo
-      1 colher de chá de canela (da próxima vez acho que colocaria um pouco mais...)
-      cacau em pó para polvilhar



Pique o chocolate e leve ao microondas por 2 minutos na potência média. Retire e misture, até uniformizar. Se o chocolate não tiver derretido por completo, volte ao microondas por mais 40 segundos. Acrescente o creme de leite e a canela, e misture bem. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas para firmar. Retire, faça pequenas bolas (não precisa ficar certinho) e passe pelo cacau em pó. Eu congelei a maior parte (para não comer tudo de uma vez) e quando a larica bate de novo eu como uma trufa... Hummmmmm....


Nenhum comentário:

Postar um comentário