quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

E na marmita, vai o quê?

Carne de Sol Com Pimentão, Purê de Abóbora e Arroz



Essa carne de sol, vinda diretamente de Montes Claros, estava há alguns meses no meu congelador, esperando uma ocasião para ser devorada. Quando abri a geladeira e vi que também havia abóbora moranga dando pinta por lá, resolvi que era a ocasião perfeita. Como já eram 21:00 de uma quarta-feira, não dava para inventar muita moda e, em todo caso, o básico sempre vai bem. Não tenho exatamente uma receita para passar, pois fiz tudo no olho: piquei a carne em cubos e refoguei com os pimentões também em cubinhos (que haviam sobrado da Torta de Liquidificador), alho picadinho, salsinha e voilá! Rápido e rasteiro. Lembrando que não precisa temperar, a carne já vem salgada (essa carne, mais especificamente, já vem na medida certa, também não precisa dessalgar).

O purê também é mole (literalmente): enquanto refoga a carne, cozinhe a abóbora. Escorra bem, amasse (estava tão cozidinha que usei um garfo, mas você também pode usar um mixer, ou moedor de batatas). Leve de volta à panela com uma colherinha de manteiga e leite até dar o ponto, Se quiser, também pode colocar queijo ralado. Temperei com curry e sal.  Já fiz uma vez acrescentando gengibre ralado e uma banana amassada, e gostei do resultado, que ficou mais adocicado.

Servi com arroz branco, mas penso que ficaria uma delícia um arroz com alho e brócolis... Para dar um toque de glamour na marmita, finalize polvilhando salsinha picada. Minha marmita é um "loosho", viu? :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário