sexta-feira, 1 de julho de 2011

E na marmita, vai o quê?

Salada de Alface, Gorgonzola, Nozes, Cebola Caramelizada, Pêra e Maçã Verde

Muito fácil, e ficou ótima! Preparei as cebolas caramelizadas  do jeito que eu já mostrei aqui. Daí misturei a cebola, as alfaces americana e crespa rasgadas grosseiramente, um pedaço de gorgonzola esmigalhado, nozes picadas (se você puder tostar fica melhor, mas não deu tempo e ficou bom do mesmo jeito), maçã verde e pêra picadas. A princípio eu ia usar só a maçã, mas ela estava super-ultra-mega-azeda, então reduzi a quantidade e acrescentei pêra, pois estava sentindo falta de um docinho para equilibrar. Ah! As frutas não aparecem nas fotos, pois eu deixo para picar lá no meu trabalho, na hora do almoço, para que não escureçam. Não tem quantidade certa não, tá? Cada um coloca conforme o seu gosto. Para temperar, desta vez  eu usei um molho pronto, desses de iogurte. Mas se você tiver tempo, prepara um molho caseiro que fica muito melhor, combinado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário